4º Ano A coloca em prática iniciativas felizes

Unidade: Funcionários | 26 Jun 2019

Os alunos estão aprendendo a ter cada vez, mais iniciativas de bem. Gabriela Urbano e Victor Nunes tiveram a linda iniciativa de compartilhar com os colegas algo que aprenderam.

Victor trouxe uma tirinha da Mafalda, selecionada de um livro que possui. Ele preparou uma aula de Português para seus colegas, explorando o nome dos personagens e fazendo uma atividade de produção de texto relacionada à tirinha. Com a ajuda do colega Davi Siqueira, Victor explorou com os colegas o humor da tirinha.

Gabriela fez um estudo em casa sobre “aposto e vocativo” e resolveu trazer uma folhinha com um resumo da matéria. As professoras tiraram xerox da folha para todos os colegas e Gabi deu a aula explicando o conteúdo para os colegas.

As professoras ofereceram esse momentos aos alunos, para valorizar suas iniciativas. As aulas foram ótimas e as crianças adoraram ficar à frente da sala, compartilhando conhecimentos com os colegas.