3º Ano relata atividades especiais vividas em família

Unidade: Cidade Nova | 13 Jun 2019

A assessora educacional, Margarida Araújo, conversou com os alunos sobre o valor da família na vida de cada um e a importância do cultivo de afeto, gratidão e alegria que propiciam um ambiente de harmonia e colaboração no ambiente familiar.

Após esta estimulante conversação, com o envolvimento e a participação das crianças, a assessora solicitou o relato de uma atividade realizada em família que proporcionou grande alegria e aprendizagem.

A turma do 3º Ano demonstrou muito estímulo na realização da atividade e alegria de relatar para seus colegas os momentos vividos e o que aprenderam.

Os relatos foram muito ricos e emocionantes. Vejam alguns deles abaixo:

“O mergulho num rio com 3 metros no Hot Park exigiu de nós valentia, atenção, confiança, serenidade e paciência, bem como a colaboração e o respeito a tudo e a todos para usufruirmos de momentos gostosos juntos nesta aventura aquática.”

“Se reunir, todo 2º domingo do mês em família, mantendo uma tradição familiar, é uma boa ocasião para estreitar os laços afetivos, vivenciar momentos de diálogos, respeitando as diferenças, brincando, sorrindo e celebrando a importância do convívio familiar.”

“Numa sexta-feira, ir comemorar o aniversário da avó de 90 anos durante o almoço é uma atividade especial em família. É maravilhoso!”