“A importância do meio ambiente” é tema do 3º Ano no Festival Literário

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2019

Os alunos do 3º Ano participaram do Festival Literário com muita alegria e disposição. Na ocasião, eles leram o livro Nico e Anita e as aventuras no rio Ariranha, de Sérgio Lorenzet, que despertou neles a importância que a água, os rios e o meio ambiente possuem.

Conceitos importantes como da gratidão, da colaboração, da amizade, da simpatia, da observação, do amor e do respeito à natureza, além da vontade de colaborar para fazer um mundo melhor, são apresentadas na história. Por meio desses conteúdos, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre como o conhecimento e o cultivo de valores são importantes para ampliar a vida e ser mais feliz.

Os alunos também produziram cartazes, poemas e montaram um rio artificial. Além disso, eles apresentarem essas produções para os visitantes e destacaram a importância de cuidar do meio ambiente e preservá-lo. Dessa forma, eles estão estimulados e empenhados em aprender cada dia mais para que suas atitudes sejam exemplos de bem.