Alunos do 5º Ano visitam o Museu de História Natural e o Jardim Botânico da UFMG

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2019

Para favorecer o aprendizado e ampliar os conhecimentos dos alunos do 5º Ano sobre o Corpo Humano, eles visitaram o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Lá, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da mata local e visitar o Espaço Interativo de Ciência da Vida. Nesse espaço, os alunos conheceram um pouco mais sobre o corpo humano, seu funcionamento, a função de alguns dos sistemas que o compõem e visitaram diversos espaços, entre eles, as salas sentir, pensar e agir, e corpo e movimento.

Segundo as professoras, essa foi uma atividade muito estimulante, pois os alunos puderam ver e tocar parte da exposição, entendendo a estrutura do corpo. Foram momentos muito especiais de aprendizado e descobertas e os alunos participaram atentamente das explicações dos monitores.

“Eu já havia visitado esse lugar para comprar pau-brasil, conheci o mesmo lugar de uma forma diferente. Não sabia que lá havia tantas coisas legais sobre o corpo humano”. Ian Daher