Alunos do 1º Ano cultivam as belezas interna e externa no Festival Literário

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2019

O Festival Literário de 2019 foi um sucesso! Os alunos do 1º Ano leram o livro A coroa da Princesa, da autora Adriana Miranda, e tiveram a oportunidade de aprender que é importante cultivar a beleza interna. Eles descobriram que todas as pessoas possuem duas belezas, a de dentro e a de fora. Enquanto a beleza de fora precisa de cuidados materiais que enfeitam o corpo, a de dentro precisa de valores que encantam e enobrecem a vida e nos fazem ser melhores a cada dia em nosso sentir e em nosso pensar.

As crianças descobriram também que a beleza de dentro, que é composta de valores como a simpatia, a generosidade, a bondade e a gratidão, possui uma força que, como o ímã, atrai as pessoas para a nossa convivência.

Cuidar da vida interna requer atenção aos pensamentos, pois, ao conseguir retirar da mente um pensamento negativo e colocar outro bom em seu lugar, muda-se também as atitudes. Assim, é possível nos tornar mais belos por dentro e com condições reais de atrair bons amigos para a vida.

De acordo com as professoras, as crianças estão se esforçando para estar atentas em suas atitudes e compartilhar com os demais as suas conquistas. Ao estarem cultivando valores importantes, aprendem a conhecer a si mesmos e esse conhecimento as tornam capazes de ampliarem suas vidas.