Revisão de Geografia é realizada com muita brincadeira no 4ºA

Unidade: Funcionários | 5 Jun 2019

Para revisar a matéria de forma leve e divertida, antes da avaliação, a professora Júlia Lisboa preparou uma surpresa para os alunos: a turma foi dividida em grupos, que foram passando de jogo em jogo: o da memória dos estados do Brasil (trazido pelo aluno Túlio Miranda), o dos estados e capitais do Brasil (trazido pelo aluno Eduardo Villaça) e o de tabuleiro em que os peões eram as próprias crianças (criado pela professora). Para avançar no tabuleiro, as crianças deveriam jogar o dado e andar o número de casas, caso acertassem a pergunta. Se parassem na casa com o desenho de uma lanterna, deveriam voltar para si mesmos e recordar de algo que vivem em seu dia a dia, relacionado ao conteúdo. Se parassem na casa com uma interrogação, deveriam formular uma pergunta sobre a matéria para um colega.

Foram trabalhados diversos valores importantes para a vida das crianças ao longo da brincadeira, como paciência, generosidade e respeito. Elas tiveram, por exemplo, de aguardar a vez, respeitando o tempo que o colega usava para pensar nas respostas e quando um colega tinha dificuldade para responder, outro corria para ajudar. Viram que, o que é fácil para um, nem sempre é fácil para o outro e vice e versa. E que bom que é assim, pois é uma oportunidade de um aprender com o outro!