Infantil 5 aprende a combater o mosquito da Dengue

Unidade: Cidade Nova | 24 May 2019

Nesta semana, os alunos do Infantil 5 tiveram a oportunidade de ampliar suas compreensões sobre um tema muito importante na atualidade: a Dengue. As docentes Naiane Monique e Ana Clara apresentaram importantes informações e responderam questões significativas como: O que é Dengue? Como se chama o mosquito transmissor? Qual é o ciclo de vida do Aedes Aegypti? Como evitar a formação das larvas? Como eliminá-las? Quais são os sinais e sintomas da dengue clássica?.

As crianças ficaram atentas para evitar a presença desse mosquito em suas casas. Uma delas, que já teve Dengue, relatou o que sentiu, estabelecendo uma associação com os sintomas citados. Outras relataram que, chegando em casa, contariam  para a família o que aprenderam e os incentivariam a seguir as medidas preventivas. Vejam o relato de duas alunas:

“Professora, lá em casa o vaso de planta não tem areia. Vou pedir para a minha mãe colocar” (Alice Vono)

“Quando eu chegar em casa vou contar tudinho para a minha mãe. Eu não quero a Dengue lá em casa.” (Isabela Corrêa)

Os alunos tiveram a oportunidade de constatar o quanto o conhecimento amplia a vida, pois é possível nos tornar pessoas melhores a cada dia e ajudar as pessoas.