Experiência turística enriquece estudos de História do 3º Ano

Unidade: Cidade Nova | 24 May 2019

Um dos alunos do 3º Ano foi passear com a família em Mariana (MG) e, recordando-se do que havia estudado em sala, vivenciou momentos em que o estudo de História teve significado para ele, pois pode conhecer os espaços citados no livro, como o Pelourinho, a Casa da Câmara, entre outros.

Ele preparou um cartaz, por iniciativa própria, com imagens e informações sobre o assunto e pediu as professoras para apresentar para a turma, o que enriqueceu ainda mais a sua aprendizagem. Para realizar a apresentação, ele usou as técnicas aprendidas no curso sobre oratória, que participou no 2º Ano.

A turma e as professoras perceberam a segurança de suas explanações, sua tranquilidade, deixando todos atentos e interessados em sua apresentação. Por meio dessa experiência, também foi possível notar que os alunos estão cultivando a autonomia nos estudos e o gosto pelo que fazem.