4º Ano aprende o valor do cultivo da gratidão e da generosidade

Unidade: Cidade Nova | 24 May 2019

Os alunos do 4º Ano confeccionaram, junto de suas famílias, algumas frutas com material reciclado para utilização do Festival Literário do Colégio Logosófico. Após o encerramento desse evento, as crianças puderam levar suas frutas para casa, mas foi sugerido a eles a doação de uma parte delas para os alunos no Infantil 2, que estão aprendendo sobre a importância da fruta para uma alimentação saudável.

As crianças compreenderam que a generosidade é uma atitude muito boa e que devemos pensar nas formas de cultivar o bem para sermos pessoas melhores. Ao presentear as crianças do Infantil 2 puderam cultivar essa virtude e ficaram muito felizes.

Para retribuir a generosidade, os alunos do Infantil 2 visitaram a sala do 4º Ano com as frutas nas mãos e, com a ajuda da professora Rosemary, agradeceram o presente que receberam.

Foi um momento muito especial para ambas as turmas. Por meio de uma experiência simples, aprenderam o valor do cultivo da gratidão e da generosidade, virtudes que colaboram para uma vida mais feliz.