2º Ano faz ginástica para melhorar o condicionamento físico na aula de Educação Física

Unidade: Funcionários | 24 May 2019

Os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias adaptaram algumas atividades para trabalhar resistência, pliometria, força, velocidade e agilidade.

Foi necessário um trabalho com as habilidades motoras desde o primeiro dia de aula. Com as ideias claras para os alunos e a associação de conceitos, a prática ficou fácil, era só movimentar. E as crianças se divertiram com pneus, blocos, toquinhos e outros materiais dispostos no Ginásio.

Nas situações em que os alunos não conseguiam realizar da primeira vez, eles persistiam e alcançavam o objetivo a que se propunham, não desanimando ou deixando de fazer a atividade.