Infantil 2 aprende brincando com os amigos Bruno e Nina

Unidade: Cidade Nova | 20 May 2019

Com muita alegria e entusiasmo, os alunos do Infantil 2 recebem, semanalmente, a visita dos seus amigos Bruno e Nina na sala de aula. Eles são dois bonecos que fazem parte do dia a dia da escola.

A assessora educacional, Cristiane Costa, realiza conversações, histórias e dramatizações, mostrando que Bruno e Nina são exemplos de crianças esforçadas em aprender e que gostam de ensinar.

Toda sexta-feira um aluno é escolhido para levar para casa o Bruno ou a Nina para passar o final de semana. A família aproveita a presença do(a) amigo(a) para estimular o(a) filho(a) a aprender algo novo ou superar alguma dificuldade, enquanto brinca de ensinar para o boneco o que está reforçando com o próprio filho.

Na segunda-feira, a criança retorna para a escola, trazendo seu(sua) amigo(a), com muitas histórias para contar aos colegas. Na rodinha, ela relata os momentos felizes vividos com os amigos e sua família. Depois, a professora Rosemary pede para as outras crianças também contarem o que cada um viveu no final de semana.

Essa atividade estimula o desenvolvimento da oralidade e propicia às crianças recordarem e compartilharem com os colegas momentos felizes. A visita dos bonecos na casa dos alunos é documentada por meio de fotos e relato dos pais sobre a experiência de receber um amigo em seu lar.

As crianças estão felizes por terem conquistado mais dois amigos no Infantil 2 e de terem a oportunidade de os levarem para casa.