Alunos do 2º Ano apresentam no Festival Literário sobre a importância da aprendizagem

Unidade: Cidade Nova | 20 May 2019

Com a leitura do livro O Origami de Lara, do autor Marcelo Henrique Pontarolo, os alunos do 2º Ano aprenderam com a Lara, personagem principal do livro, que aprender coisas novas é muito bom.

Cada conhecimento adquirido proporciona novas experiências e desenvolve habilidades que ampliam a vida, mas, como ensina Lara, para aprender é preciso vontade, atenção, esforço, paciência, alegria e gratidão.

Durante o Festival Literário, os alunos do 2º Ano expuseram seus trabalhos por meio de banners, apresentando o que compreenderam com registros escritos e desenhos a partir da frase: “Para aprender é preciso...”.

As professoras observaram que as crianças estavam muito felizes e realizaram as atividades interativas com os visitantes, fazendo origamis e pinturas, com muito gosto e alegria.