Alunos do 7° Ano realizam atividade que os levam a refletir sobre a importância da gratidão

Unidade: Cidade Nova | 20 May 2019

Para refletir sobre a importância da gratidão, foi trabalhado com os alunos do 7° Ano o sentimento de serem gratos. Em primeiro lugar, eles refletiram sobre o exercício de estarem atentos ao que ocorre dentro de cada um e ao seu redor e, em seguida, perceberam que o dia é cheio de oportunidades para fazerem o bem, de serem agraciados por ações do bem e de aprenderem com as experiências. Para isso, a observação minuciosa dos pensamentos e ações é fundamental.

Durante a atividade, a aluna Mariana Tito foi convidada a fazer o relato da experiência vivida com a torção que sofreu no pé e a ausência temporária da acessibilidade. A aluna torceu o tornozelo em uma aula de Educação Física e viveu a redução da mobilidade após uma cirurgia.

Além disso, foi solicitado que todos fizessem uma lista de gratidão retroativa a fevereiro de 2019. Os alunos, juntamente com a professora Suely Takahashi, irão acrescentar novos itens na lista e farão juntos o exercício de perceber o que de bom é vivido e transcrever para um papel. Rever a lista de gratidão nos momentos difíceis irá aliviar as adversidades que porventura forem vividas no futuro.

Essa atividade contribuiu para que cada aluno fizesse o exercício consciente de perceber o que está aprendendo com o Colégio na sua vida prática. O convívio na escola permite que sejam aplicados conceitos da Pedagogia Logosófica que irão aprimorar o ser. Saber reconhecer o bem recebido e ter gratidão é importante no processo de superação humana.