Brincando e se divertindo, alunos do Infantil 5 aprendem sobre a colaboração

Unidade: Cidade Nova | 20 May 2019

As docentes do Infantil 5 observaram um grande entusiasmo na turma diante das dinâmicas propostas no espaço do campinho. Nesta semana, os alunos tiveram a oportunidade de fazer bolinhas de sabão.

Para o desenvolvimento dessa atividade, as crianças foram agrupadas em duplas e os seguintes combinados foram estabelecidos: uma criança iniciaria fazendo bolinhas de sabão e a outra estourando-as, trocando de função quando as professoras batessem palmas.

Por meio dessa brincadeira, foi estimulado a interação dos alunos com novos colegas, favorecendo a vinculação entre eles. Também foi estimulado o cultivo de outras importantes virtudes que contribuem para um bom convívio, como a colaboração, o respeito, a atenção e a paciência.

“Nossas crianças têm se esforçado para compartilhar os espaços e materiais com alegria. Estão descobrindo que compartilhar nos traz muita alegria. Podemos nos divertir juntos com os amigos! Quantos valores nossos alunos estão cultivando em suas vidas no cotidiano da escola! Foi uma experiência que pede bis!”, afirmou a professora Ana Clara.