Alunos do 5º Ano estudam sobre as fases da Lua e os eclipses

Unidade: Uberlândia | 20 May 2019

As professoras da Turma da Gratidão (5º Ano), Glênia Naves e Eidy Rodrigues, fizeram experimentos e simulações para estimular os alunos 5º Ano a investigarem e entenderem os mistérios da Lua, que se mostra diferente a cada ciclo, mas sempre com a mesma face voltada para a terra.

As crianças observaram também as diferenças entre um eclipse solar e um eclipse lunar. Foi possível visualizar a inclinação que há entre o plano de órbita da Lua e o da Terra, identificando um ciclo de repetição previsível e onde podem ocorrer os eclipses.

“As aulas de Ciências estão sendo realizadas com experimentos, de forma prática e atraente. É também uma oportunidade para os alunos cultivarem a paciência e a harmonia, valorizando o trabalho em equipe. Aprender com alegria faz toda a diferença e ainda consolida a aprendizagem!”, concluíram as professoras.