3º Ano estuda sobre os fortes e a defesa mental

Unidade: Chapecó | 20 May 2019

Ao estudar sobre a formação de algumas cidades brasileiras, os alunos do 3º Ano conheceram, nas aulas de História, algumas cidades que se originaram em torno de fortes.

A professora Lediana Duarte apresentou aos alunos imagens de fortes que se destacam em Santa Catarina, inclusive como patrimônio histórico e passeios culturais.

Os alunos se interessaram tanto pelo assunto que, aproveitando o feriado estendido e passeio na capital do estado, Florianópolis, o aluno Guilherme P. Klaus visitou com a sua família a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. No dia letivo seguinte, Guilherme chegou à escola muito feliz, contando a novidade e compartilhando com os colegas fotos e o que aprendeu no passeio!

Para ampliar o estudo, a professora contou a história A defesa do forte, de Rosilene Tondello. Os alunos conversaram a respeito, trocando experiências e compreensões.

Foi um estudo que gerou reflexão, alegria e estímulos para sermos melhores!