5º Ano apresenta no Festival Literário sobre a importância do conhecimento para a vida

Unidade: Cidade Nova | 16 May 2019

Os alunos do 5º Ano fizeram a leitura e estudo do livro O grande passeio, de Larissa Lanna, que conta a história de uma adolescente que morava na cidade grande, em Belo Horizonte (MG), com a família e teve a oportunidade de passar as férias em uma fazenda com seus familiares: tios e primos.

As férias tornaram-se inesquecíveis, pois a personagem Marina, não só se divertiu muito como também teve oportunidade de ampliar seus conhecimentos e transformar-se internamente. Ela aprendeu muita coisa nova sobre a vida no campo, natureza e principalmente sobre a convivência em família, o que a tornou compreensível e feliz.

As professoras tiveram a oportunidade de refletir com as crianças sobre a prerrogativa do ser humano de pensar, observar, estudar, aprender, ensinar, transformar-se internamente à medida que conhece a si mesmo e a realidade dos pensamentos, tornando-se cada dia melhor.

Esse estudo culminou nos trabalhos expostos durante o Festival Literário, onde os visitantes puderam ler relatos e poemas dos alunos, participar do jogo das placas Responda se souber e ainda degustar algumas guloseimas da roça.

A autora do livro estava presente no Festival, conversou com as crianças e pais, e relatou algumas passagens do livro. Os alunos, familiares e visitantes participaram com muito entusiasmo dessa enriquecedora atividade.