Alunos do Fundamental 2 recordam sobre os livros que leram na infância

Unidade: Brasília | 29 Apr 2019

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), as turmas do Fundamental 2 fizeram uma atividade para recordar os momentos de leitura na infância.

Os alunos lembraram e compartilharam entre si, os momentos em que os pais liam histórias para eles dormirem. Recordaram do primeiro livro que leram, dos livros que marcaram suas vidas e refletiram sobre a importância de se resgatar o prazer pela leitura.  Todos participaram desse momento com muita alegria e carinho!

Depois do momento de reflexão, os adolescentes puderam escolher os livros que desejassem ler, especialmente os infantis; e então se espalharam pela sala de leitura e se deliciaram com as memórias da infância.

Foi uma aula muito sensível e os alunos, por meio da recordação, puderam ser gratos aos primeiros “amigos” que fizeram na literatura.