1º Ano realiza atividade bilíngue sobre os cinco sentidos

Unidade: Uberlândia | 25 Apr 2019

A professora Camila Severino, da Turma da Valentia (1º Ano), apresentou aos alunos os 5 sentidos utilizando cards. Veja como foi o trabalho desenvolvido em cada um deles:

O card da audição foi colocado virado para o quadro para que os alunos descobrissem qual estava faltando. Após uma breve conversa sobre o que conseguem descobrir por meio deste sentido, eles desceram para o pátio e formaram um círculo. Um aluno ficou no centro, com os olhos vendados. Outro aluno tocava um sino, e aquele deveria seguir o som. Todos os alunos participaram da brincadeira, que variou entre o sino e um apito. Todos os comandos foram dados em inglês.

Paladar: a professora levou várias frutas já picadas para sala. Antes ela mostrou os cards das frutas e cada criança manifestou suas preferências. De olhos vendados, os alunos experimentavam o que um amigo lhes oferecia e falavam o nome da fruta. Todos revezaram para experimentar e pronunciar o nome da fruta. Ao final, fizeram um registro - em forma de gráfico - de um lado com os nomes das frutas que gostam e de outro as que não gostam.

Tato: foram desenhadas formas geométricas básicas no quadro e, com uma música em inglês, a professora apresentou todas elas. Depois, cada aluno colocava a mão na caixa misteriosa, pegava uma figura em E.V.A, e, pelo tato, tentava adivinhar qual era a forma e a cor (tudo em inglês!). Em seguida, os alunos desceram para o pátio, e em grupo e utilizando cordão, formaram formas geométricas com o corpo, pronunciando o nome de cada figura formada.

Muitos aprendizados estimulantes ainda virão por aí!