Infantil 4 reflete sobre a atuação dos pensamentos

Unidade: Uberlândia | 25 Apr 2019

Para estimular boas condutas e situações mais harmoniosas entre os alunos da Turma do Afeto (Infantil 4), as professoras Monica Soave e Natália Guerra promoveu uma rodinha para identificação dos pensamentos. A iniciativa faz parte do projeto literário Coisas que a gente não vê, obra da autora Maria Alice Lacerda.

As docentes recordaram a história do livro, na qual os personagens descobrem que existem pensamentos que a gente não vê, mas que estão em nosso mundo interno. Para ilustrar a explicação, elas usaram bonecos de Lego e representaram diversas situações vividas pelos alunos. Foi lançado o desafio para eles identificarem os pensamentos atuantes nas situações. As crianças observaram a tudo atentamente e apontaram: o Pirracinha, (pensamento da birra), o egoísmo, a impaciência, entre outros. Em contrapartida, identificaram alguns pensamentos bons: a generosidade, a paciência, a suavidade e a amizade.