Turma do 1° Ano desenvolve o “Projeto Cães”

Unidade: Cidade Nova | 25 Apr 2019

A turma do 1° Ano está muito feliz e estimulada com o Projeto Cães. Os alunos estão descobrindo muitas coisas interessantes sobre os cachorros. O tema foi escolhido após votação da turma, que demonstrou grande interesse em aprender mais sobre seus hábitos, origem, saúde, alimentação, cuidados e raças.

Após a escolha do tema, cada criança pensou a respeito do que gostaria de saber sobre o universo canino e suas perguntas foram anotadas. Estes questionamentos se tornaram os norteadores das pesquisas.

O passo seguinte foi a pesquisa individual. Cada aluno, com ajuda da família, pesquisou sobre um aspecto relacionado aos cães e os resultados são apresentados para a turma com vídeos e cartazes. Os alunos receberam até a visita de uma cadela, a Luna, uma Golden Retriever. Ela foi para a escola com seu adestrador, que deu uma pequena demonstração de como se adestra um cão e a diversidade de coisas que esses animais são capazes de fazer.

A Luna é uma cadela linda e dócil, e o aluno Raphael Mendes e sua família ficaram muito felizes em levá-la para que toda a turma pudesse ver de pertinho o seu processo de adestramento.

As pesquisas continuam a todo vapor!