Infantil 4A aprende a construir gráfico com imagens do projeto sobre o mar

Unidade: Funcionários | 29 Mar 2019

Os alunos do Infantil 4A iniciaram as apresentações de pesquisa sobre o projeto Aventuras do Infantil 4A no Fundo do Mar. As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga decidiram  iniciar a construção de um gráfico com as imagens trazidas pelos alunos, trabalhando assim com a Matemática, de forma contextualizada. O nome do gráfico foi sugerido por eles: Gráfico das criaturas do fundo do mar. A cada apresentação de pesquisa, o aluno cola a imagem do animal que pesquisou. Dessa forma, o gráfico está sendo construído diariamente, com a colaboração ativa das crianças.

Ao final de todas as apresentações de pesquisa, em meados de abril, a turma irá finalizar o recurso matemático e analisar aspectos como: “Qual foi o animal mais pesquisado?” “Quantas apresentações tivemos sobre este animal?”, “Qual foi o animal menos pesquisado?” Houve algum empate? Além de poderem fazer muitas atividades matemáticas inseridas no projeto, o gráfico está possibilitando reunir várias imagens sobre o fundo do mar.

As crianças demonstram estar gostando dessa atividade. Estão aprendendo algo novo, estão cultivando o gosto pelo saber e a colaboração ativa.