5º Ano participa da aula inaugural do PROERD/2019

Unidade: Chapecó | 15 Mar 2019

Na quinta-feira, 28/2, iniciaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado nas escolas pela Polícia Militar de Santa Catarina.  O programa tem sido oferecido no Colégio Logosófico – Unidade Chapecó há alguns anos e visa colaborar com as crianças e adolescentes para orientá-los no caminho a seguir quando o assunto são as drogas e a violência.

Nesta aula inaugural, o sargento Rudimar Gatto, explicou à turma do 5º Ano, das professoras Ana Amélia A. Bergamo e Mylene Perin, o que é o programa, onde é aplicado e sua origem, baseado em um programa semelhante nos Estados Unidos. Em Santa Catarina e em Chapecó, o programa é ofertado há 20 anos.

Serão aproximadamente 11 encontros, todas as quintas-feiras, no período escolar, uma hora/aula. Ao final, os estudantes receberão o certificado de conclusão em uma formatura, juntamente com as outras escolas públicas e privadas, que participaram da atividade no ano.

A expectativa da turma pela primeira aula foi grande! Ao concluir todas as etapas, certamente haverá novidades de como foram esses momentos e os resultados obtidos.