Alunos do 6º Ano vivenciam aula prática no Laboratório de Ciências

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

Os alunos do 6º Ano passaram por uma atividade que lhes permitiu vivenciar o processo de trabalho de um cientista. As invenções e as descobertas humanas deixaram a causalidade para ser construída por uma metodologia a partir de uma situação-problema.

Os alunos tentaram descobrir o conteúdo de cinco caixas misteriosas, devidamente lacradas. Eles não puderam abrir a caixa e, para isso, utilizaram seus sentidos para descobrir o conteúdo. Essa atividade estimulou a observação, a formulação de hipóteses e de experimentos que poderiam revelar seu conteúdo. Também teve por objetivo demonstrar que a natureza é repleta de caixas fechadas e que a inteligência humana precisa desenvolver recursos para descobrir seu conteúdo sem violá-las.