Turmas do 6º ao 9º Ano iniciam os trabalhos de Produção de Texto inspiradas no tema anual

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

As professoras do Ensino Fundamental 2, Jovelina Andrade e Luciana Vargas, iniciaram os trabalhos de Produção de Texto, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela necessidade de buscar o conhecimento como instrumento para entender o mundo que o cerca. Durante as aulas, elas solicitaram que os alunos criassem uma capa para o caderno de Produção que represente o tema anual: O conhecimento amplia a vida.

Após a confecção, foi realizada uma apresentação oral, em que cada estudante explicou e justificou sua criação. Com muita sensibilidade e alegria, toda a turma falou sobre o que espera viver em 2019 e quais recursos internos pode buscar para a concretização de sua expectativa para que este ano seja repleto de muito conhecimento.

“É emocionante e estimulante perceber a atenção com que todos ouvem as exposições. Os alunos buscaram associar a busca pelo conhecimento com elementos simples e importantes do nosso cotidiano, como a escalada de uma montanha, pequenas atenções (bom dia, muito obrigado, por favor) e mencionando valores como a colaboração, o respeito, a empatia e paciência”, declarou Jovelina.