Unidade Cidade Nova realiza a Reunião Geral de Pais de 2019

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

Na manhã do dia 20 de fevereiro foi realizada a Reunião Geral de Pais do Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova, coordenada pela diretora Sueli Martins.

Com a presença de pais de todos os segmentos, a diretora iniciou a sua fala apresentando a todos a diretora administrativa Rita Salomé e a Equipe Técnica.

Uma surpresa logo no início da reunião alegrou os pais que estavam no auditório: um vídeo com imagens de momentos alegres vividos na escola em 2019, pelas crianças e adolescentes.

Após o vídeo, pais manifestaram as expectativas que possuem quanto ao Colégio para este ano. O ponto que foi mais valorizado e esperado é a continuação do trabalho que o Logosófico vem realizando: o cultivo de valores para a vida.

Sueli também apresentou o projeto anual O conhecimento amplia a vida e sua importância na vida do ser humano, e os projetos institucionais.

Foram abordadas também as novidades que enriquecerão a grade curricular do Fundamental 2, como o Componente Curricular de Produção de Textos. Já os alunos do Infantil 4, 5 e 1º Ano terão aulas de Lógica. Entre os objetivos a alcançar com o trabalho nas aulas de Lógica, destacam-se: trabalhar os grandes conceitos, estimular a criança a desenvolver a capacidade de pensar, raciocinar por meio de perguntas tornando-se um pequeno cientista do que ocorre no mundo externo e interno.

Foram abordadas algumas informações sobre as atividades extracurriculares e redes sociais, como Facebook e Instagram, que contém notícias sobre o Colégio.

Sueli falou também sobre o trabalho com as competências contidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o estudo e envolvimento dos professores na elaboração, adequação e aplicação dessas competências ao trabalho de cada componente curricular.

A reunião foi encerrada com o agradecimento da presença de todos e a confiança depositada no trabalho realizado com a aplicação da Pedagogia Logosófica, por meio de um corpo docente dedicado e muito disposto a trabalhar pelo bem.