Infantil 3 realiza atividade com ficha do nome e alfabeto móvel

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

Com o intuito de estimular os alunos a identificarem o próprio nome, em vários contextos, as docentes Regina Célia e Mariele Pires organizaram uma rodinha e apresentaram as fichas com o nome e foto de cada criança.

Em seguida, os alunos receberam sua ficha na mesinha e todos tiveram a oportunidade de reconhecer as letras brincando com o alfabeto móvel para reproduzir a escrita do seu nome.

Em outro momento, as docentes dividiram as fichas em dois grupos: meninas e meninos e incentivaram as crianças a observarem qual fileira era maior. “Os alunos identificaram que há uma quantidade maior de meninos na sala. Todos adoraram o desafio! Ao conhecerem espontaneamente as letrinhas, eles se sentem estimulados a identificar a letra do próprio nome, o que é motivo de muita alegria e vontade de aprender cada dia mais”, afirmou a docente Regina.