Atividades estimulam a colaboração no Infantil 2

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

A professora Rosemary Gurgel conversou com a turma do Infantil 2 sobre a importância da colaboração. Ela estimulou os alunos a refletirem sobre como se sentem quando têm a oportunidade de colaborar com a professora, com os colegas e em casa.

Foi então que a docente explicou que cada dia uma criança irá colaborar entregando água para os colegas. “Iniciar essa atividade já no mês de fevereiro é muito importante para que as crianças aprendam o nome dos colegas e também comecem a despertar o gosto de estar sempre disposto a colaborar”.

Na sala de aula, o Colaborador do Dia coloca um colar de carinha feliz para que todos saibam que ele é o escolhido daquele dia. De forma gradual, as crianças vão aprendendo sobre a importância de colaborar uns com os outros. Primeiro, colaboram entregando a água durante todo o primeiro semestre. No segundo semestre, começam a colaborar com outras tarefas como: chamar para a fila, entregar a atividade, chamar para lavar as mãos e entregar a água.

A colaboração cria um ambiente de afeto e simpatia!