Alunos do Infantil 4 realizam atividade para o desenvolvimento da coordenação motora

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

As professoras Nirvana Arantes e Leticia Fajardo lançaram um desafio para a turma do Infantil 4: utilizar a tesoura para cortar tiras de papel e, depois, transformar essas tiras em pequenos pedacinhos. Cada criança recebeu a sua tesoura e uma folha colorida com tiras riscadas.

“Os alunos se esforçaram para pegar na tesoura corretamente, cortando em cima de cada linha traçada no papel. Cultivaram a atenção, a paciência e, principalmente, a perseverança para serem valentes frente às dificuldades. A atividade com as tesouras fortalece as mãozinhas e favorece a coordenação motora fina. As crianças perceberam que precisam treinar muito para poder recortar cada dia melhor e com mais facilidade. Foi um desafio muito interessante”, ressaltou a docente Leticia.