4º Ano B tem aula dialógica, com a utilização do “Prezi”

Unidade: Funcionários | 27 Feb 2019

Estimular nos alunos o estudo autônomo e eficiente, reforçando a importância do cultivo da persistência, enriquecendo o conhecimento das formas de resumir e aprender novos conceitos e conteúdos, foi o objetivo das professoras Ana Paula Lacerda e Beatriz Barbosa ao ensinarem, de forma criativa, um novo método.

Os alunos avaliaram a atividade de forma positiva e a realizaram com muito entusiasmo. Eles reconheceram a importância de estudar com autonomia, eficácia e comprometimento, mantendo sempre o caderno organizado, limpo e com ideias claras e finalizadas. O resultado das produções foi surpreendente, superando as expectativas das professoras.

Ana Paula e Beatriz ensinaram a construir “mapas mentais”, uma forma alternativa de resumo. Para a construção eficiente dos mapas, foram utilizados papéis coloridos, lápis de cor e marca-textos, que colaborou na compreensão e na fixação do conteúdo, bem como permitiu aos alunos desenvolver o prazer pelo estudo e ampliarem seus conhecimentos.

“É muito legal poder usar papéis coloridos, canetinhas e post-it para poder estudar, vamos criar vários resumos legais” – Luana Soares