3º Ano B aprende a selecionar as brincadeiras e cultivar o respeito

Unidade: Funcionários | 27 Feb 2019

As professoras Natália Assis e Cecília Faria observaram que as crianças estavam brincando de “lutinhas”, afetando o ambiente harmônico da turma. Por isso pensaram que seria importante que as crianças conhecessem o que são realmente as lutas marciais.

Elas convidaram o professor de judô, Paulo Andrade, para conversar com os alunos. Ele falou sobre o local apropriado para exercitar esse esporte e suas regras, destacando a importância do respeito que deve existir entre os oponentes. Os alunos prestaram bastante atenção nas explicações do professor.

Agora a turma está aprendendo a selecionar as brincadeiras, escolhendo aquelas que são apropriadas para a idade e o local, respeitando os colegas e cultivando a simpatia e a amizade.