Infantil 5A brinca de Caça ao Tesouro e descobre um bem muito valioso

Unidade: Funcionários | 27 Feb 2019

Nos primeiros dias de aula as crianças contaram para as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral quais as brincadeiras que mais gostavam: brincar, pintar, jogar bola e de caça ao tesouro.

As docentes planejaram então um Caça ao Tesouro, com a sacola de chup-chup de sabores variados, que o coleguinha Bernardo Nagem levou para seus amigos de sala. À medida que Julieta e Rafaela faziam a leitura das pistas, os alunos iam descobrindo os locais. Com muita agilidade, descobriram cada espaço e encontraram o delicioso tesouro.

As professoras conversaram com as crianças sobre um tesouro muito mais valioso que o que haviam encontrado. Era um conjunto de valores: a generosidade, o desprendimento, a amizade e o carinho do colega que trouxe o chup-chup para seus amigos.

Alguns alunos assim se manifestaram:

“Professora, o Bê é muito generoso”(Mateus Junqueira)

“Eu descobri que o tesouro é o amor”(Ana Beatriz Neves)

“O maior tesouro é a amizade”( João Guilherme Avelar Furtado)

Para as professoras, este também foi um momento muito feliz! Elas disseram que as crianças descobriram o que nos ensina González Pecotche em seu livro Bases Para Sua Conduta:

“A felicidade é algo que a vida nos outorga por meio de pequenas porções de bem.”