Alunos do Infantil e do 1º Ano participam de colheita de batatas-doce

Unidade: Cidade Nova | 26 Feb 2019

Os alunos do Infantil e do 1º Ano retornaram do recesso de final de ano com uma bela surpresa: o último canteiro da horta que eles renovaram no ano passado estava repleto de batatas-doce. Ele ficou tão enriquecido que uma única batata-doce gerou mais de 20 batatas, de vários tamanhos.

A professora Ester Lima convidou todos os alunos para ajudar a encontrar as batatas debaixo da terra, o que foi motivo de grande alegria para eles. Primeiro, as crianças regaram amplamente a terra para que ficasse bem macia e as batatas saíssem facilmente, sem sofrerem danos com a colheita.

Cada uma delas foi lavada cuidadosamente para retirar a terra e depois as crianças as levaram para a cantina, onde foram novamente lavadas e cozidas. Cada dia uma turma experimentou o seu sabor. Muitos já conheciam, mas puderam comprovar como o gostinho da batata orgânica é muito mais gostoso. Todos ficaram muito felizes com a atividade, principalmente por terem sido eles mesmos que plantaram e colheram.

“É importante que as crianças vivenciem todos os ciclos do plantio e aprendam sobre as tantas possibilidades que a natureza nos oferece, sendo uma delas a de produzir o nosso próprio alimento, graças ao nosso esforço de plantar e cuidar da terra”, afirmou a professora Ester.