Alunos do Infantil 2 realizam atividade sobre a rotina escolar

Unidade: Cidade Nova | 26 Feb 2019

As crianças do Infantil 2 estão muito estimuladas em aprender sobre a rotina na escola. Na roda de conversa, que é realizada a cada início das aulas, as professoras vão montando a rotina junto com os alunos, colocando no quadro as imagens das atividades que serão realizadas durante a manhã.

As crianças, mesmo com dois anos de idade, observam com atenção e percebem que na escola tem hora certa para se realizar cada atividade. Percebem também que, depois de realizarem todas as atividades, é hora de ir embora para casa, o que tem favorecido muito a adaptação.

“As crianças ficam muito estimuladas ao descobrirem o que irão realizar naquele dia. A rotina também favorece a formação de hábitos, a organização e a disciplina no ambiente escolar”, explicou a professora Rosemary Gurgel.