Alunos do Infantil 3 participam da Dinâmica da Estátua

Unidade: Cidade Nova | 26 Feb 2019

A turma do Infantil 3 adora ouvir novas músicas! Estimuladas por esse interesse, as professoras Regina Célia e Mariele Pires propuseram uma divertida dinâmica: a brincadeira da estátua.

As crianças iniciaram a atividade ouvindo e dançando as músicas. Em seguida, quando a música parava de tocar, o desafio era ficar parado sem se mexer. Os alunos ficaram bastante envolvidos com a brincadeira e participaram de várias rodadas. Durante a realização dessa dinâmica, as docentes acrescentaram alguns comandos divertidos, como: estátua com a mão na cabeça, estátua com a língua de fora, estátua com a mão nos pés.

A atividade propiciou a interação das crianças, além de oferecer a oportunidade de exercitar a atenção e a concentração.