Infantil 2 realiza atividades de adaptação à Escola

Unidade: Cidade Nova | 26 Feb 2019

No início do ano letivo, os alunos do Infantil 2 viveram atividades que favoreceram a adaptação ao ambiente escolar. Uma vez que, para eles, esse espaço da escola é novo e desconhecido, as professoras buscam criar um ambiente seguro por meio de situações alegres e agradáveis durante a primeira semana de aula.

Nas atividades de adaptação, os alunos exploraram os espaços da escola e brincaram bastante, de forma que se sentissem seguros e aconchegados. “Cantamos diversas músicas, brincamos no parquinho, na quadra com bola, brincamos de bolinha de sabão, levamos milho para a galinha Maricota, visitamos a horta, escutamos histórias sobre outras crianças na escola... Tudo com muita alegria e, assim, cada criança no seu tempo está se adaptando muito bem ao ambiente escolar”, afirmou a professora Rosemary Gurgel.

A adaptação é um período importante para o Colégio Logosófico, já que se trata de um momento delicado na vida de cada aluno. Para a grande maioria das crianças, é a primeira vez em que vão permanecer um tempo maior longe de seus familiares. Por isso, as atividades lúdicas e a alegria dos professores favorecem no processo de adaptação.