Alunos do Infantil e Fundamental I participam da Happy Hour do Afeto

Unidade: Goiânia | 17 Feb 2019

Os docentes das Aulas Especializadas fizeram uma acolhida pra lá de especial para receber os pais e alunos do Fundamental l no primeiro dia de aula. Os professores montaram um “palco aberto”, tocaram instrumentos, cantaram  músicas e os pais puderam participar subindo ao palco para interagir com os instrumentos.

A atividade foi finalizada com a entrega de envelopes para alguns pais que, ao abrirem, encontravam nomes de estilos musicais.  Os pais poderiam convidar outros adultos e crianças para dançarem  e cantarem de acordo com o estilo musical descrito no envelope.

Pensando em acolher sensivelmente  as famílias, este momento foi planejado no estilo happy hour para que pudessem interagir e experimentar  a alegria presente em nosso ambiente.

“As crianças vibraram junto às famílias! Sentimos que o pensamento de recebê-los no ambiente da escola de forma sensível propiciou que todos experimentassem a porção de afeto presente em toda a equipe do Colégio”, declararam os professoras.

“Os estímulos atuam diretamente sobre a vontade da criança, principalmente, pela sensibilidade que é muito presente nessa fase da vida” (Ivone Pádua, 2010. A força do afeto).