Alunos do 3º Ano são incentivados a cultivar bons sentimentos

Unidade: Uberlândia | 29 Nov 2018

A Turma da Simpatia (3º Ano) aprendeu de uma forma diferente sobre o cultivo dos bons sentimentos. As professoras Roneida Alves, Mariana Almeida e Isabela Belter utilizaram as plantas para mostrar aos alunos sobre os cuidados essenciais para que os sentimentos como amizade, amor, gratidão, respeito e generosidade floresçam.

Na atividade proposta os alunos aprenderam que, para crescer forte, as plantas precisam ser plantadas em solo fértil e receber cuidados diários. Daí, então, as professoras fizeram uma analogia, ensinando às crianças que sentimentos e pensamentos positivos devem ser cultivados com carinho, pois eles são os responsáveis por gerar e manter a felicidade, a paz e a união entre as pessoas.

Depois desta importante lição, os alunos falaram sobre seus bons momentos com os amigos e para expressar a amizade, trocaram cartões com mensagens repletas de carinho.

“Semelhantes a uma planta, os sentimentos necessitam ser, diariamente, alimentados com atitudes, gestos e palavras para serem conservados e terem vida no interior do ser humano.” González Pecotche