1º Ano realiza aula adaptada de atletismo

Unidade: Funcionários | 23 Nov 2018

A Educação Física Infantil é um excelente campo experimental. Nas aulas, os alunos são estimulados a se movimentarem, criando um repertório motor que será fundamental para a vida escolar e mesmo para a vida adulta. Os professores não devem se prender apenas às práticas corporais, pois a Educação Física vai muito além disso. Foi pensando nisso que os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza planejaram uma aula adaptada de atletismo na modalidade de corrida com barreiras, com o objetivo de favorecer que os alunos aprendam esse esporte e percebam o valor do esforço.

Felipe e Ludmila explicaram aos alunos que essa atividade necessitaria de bastante concentração, velocidade, força para saltar e esforço para não derrubar as barreiras. Foi enfatizado que o mais importante era conseguir não derrubar as barreiras ao longo do percurso. Ao final da atividade, os alunos que se empenharam, receberam uma linda medalha de reconhecimento pelo esforço realizado.

Através do movimento e do convívio com os colegas durante as atividades, vários valores importantíssimos para a vida adulta são desenvolvidos. Por isso, torna-se fundamental a junção das práticas corporais aos cultivo dos valores morais.