2°A culmina projeto com realização de maquetes

Unidade: Funcionários | 23 Nov 2018

Na terceira etapa letiva a turma do 2º Ano desenvolveu um projeto sobre Ruas e Bairros. Além do livro didático, fizeram pesquisas e excursão no entorno da Escola, culminando com a confecção de maquete.

Esta atividade teve como objetivo ampliar a visão do aluno sobre o meio em que vive, trabalhar habilidades de apresentação de trabalhos, expressão oral e escrita, refletir sobre alguns deveres do cidadão e propiciar o desenvolvimento da observação e da criatividade.

Durante o projeto, os docentes tiveram o cuidado de tratar de vários aspectos relacionados ao tema, como a importância do respeito aos vizinhos, à natureza e como se comportar de forma ativa na sociedade, para contribuir com o ambiente em que vivemos.

As crianças ficaram felizes ao montar as maquetes e observar as dos demais colegas. Elas realizaram de forma serena a representação do quarteirão que iriam retratar na maquete, pois estavam muito estimuladas com o trabalho.