3º Ano faz revisão do aprendido durante o ano

Unidade: Funcionários | 23 Nov 2018

A professora Newman Almeida realizou com as turmas do 3º Ano uma importante atividade. Com o objetivo de revisar alguns aspectos na produção textual, ela explorou o uso de diálogo e pontuação num texto narrativo.

A atividade foi feita a partir da leitura de uma tirinha, a qual foi apresentada quadro a quadro. Em cada quadro, os alunos faziam a análise das expressões fisionômicas dos personagens e levantavam hipóteses do que aconteceria no quadro seguinte. Conversaram, também, sobre as características do personagem principal, Calvin, cujo conhecimento é importante para entender o humor da história.

Após esse trabalho, os alunos elaboraram, com a intervenção da professora, a narrativa da história.

A atividade foi bastante produtiva. Os alunos gostaram e participaram ativamente.