3°A faz excursão à Fazenda Urbana Be Green

Unidade: Funcionários | 21 Nov 2018

Para enriquecer o estudo sobre as relações entre o campo e a cidade, conteúdo de Geografia, os alunos visitaram a fazendo urbana, localizada no Shopping Boulevard.

Além de conhecer a primeira fazenda urbana da América Latina e algumas soluções sustentáveis como: fonte de energia limpa e aquaponia, a turma pôde conhecer também materiais feitos com o reaproveitamento de rejeitos de mineração.

As professoras Adriléia Guelber e Bruna Godoy puderam explorar também a importância do conhecimento para a vida, o respeito à natureza, além do consumo consciente, estimulando as crianças a serem mais conscientes de suas responsabilidades como membros ativos de uma sociedade, tendo iniciativas de bem.

Os alunos estavam muito envolvidos durante as explicações, gostaram da oficina de plantio e encantaram a monitora com as intervenções feitas por eles, demonstrando que sabiam muito sobre o tema tratado.