Infantil 3B brinca com pregadores de roupa nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 20 Nov 2018

Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza apresentaram o pregador de roupa e explicaram sua função, no ambiente doméstico. Em seguida, perguntaram aos alunos com que animal esse pregador se parecia. As respostas se concentraram no peixe e no jacaré.

Para a atividade lúdica, os alunos tinham que fazer uma pescaria. Primeiramente os pregadores, um a um, na rede do gol, simbolizando a rede do pescador. Em seguida fizeram a pescaria, da seguinte forma: as crianças deveriam correr ate o outro lado e pescar o maior número de peixes possível na rede.

Os professores de Educação Física disseram que o pregador de roupa é um material muito interessante e de baixo custo, podendo ser usado como objeto lúdico para desenvolver a coordenação motora fina, em especial o movimento de pinça, que é muito importante na fase do grafismo.

Complementando o trabalho com os elementos da Pedagogia Logosófica, puderam trabalhar também com a paciência e o trabalho em equipe.

A atividade foi muito positiva, pois os alunos ficaram muito animados durante a atividade e puderam desenvolver a coordenação fina de uma maneira divertida.