Infantil 4 e 5 realizam atividades lúdicas usando boias de piscina

Unidade: Funcionários | 18 Nov 2018

“Como podemos usar boia de piscina, se a Escola não tem piscina?” Essa foi a pergunta feita pelos professores de Educação Física, Fillipi Heringer e Ludmila Souza, para os alunos.

A partir de algumas reflexões, as crianças perceberam que podemos adaptar e ressignificar objetos para muitos fins. Levar os alunos a exercitar a reflexão, a adaptação e a criatividade para solucionar problemas é muito válido e muito importante. Todos queremos que os alunos se desenvolvam, não apenas no aspecto físico, mas também no aspectos social, cognitivo e, especialmente no que se refere ao seu mundo interno individual, para que possam ter um desenvolvimento integral, como seres humanos.

Depois de ouvir alguns alunos, os professores explicaram o que poderiam fazer. Propuseram uma atividade de lançamento de boia com o objetivo de desenvolver a coordenação viso-motora. Os alunos foram separados em filas e lançavam a boia para que ela se encaixasse no cone.

A atividade foi muito positiva, pois os alunos puderam desenvolver a capacidade de adaptação e resolução de problemas de forma criativa. Além dos benefícios motores que a atividade proporciona, puderam exercitar também muitos valores como a paciência, a perseverança e a conciliação.