1ºA realiza atividade sobre o livro “Segredinhos para Ampliar as Amizades”

Unidade: Funcionários | 1 Nov 2018

As professoras Priscila Pando e Juliana Domingues estimularam os alunos a escreverem uma carta coletiva para a turma de 1º Ano B, turno da tarde. A intenção era convidá-los a iniciar a leitura do livro Segredinhos para Ampliar as Amizades e posteriormente, fazerem trocas de alguns “segredinhos” que cada turma está tentando realizar, para ampliar as amizades entre os colegas.  Foi confeccionada uma caixa postal para uso comum de ambas as turmas, para a troca das correspondências.

Através da interação entre turmas abre uma porta para ampliação de amizades entre os alunos dos dois turnos e é possível trabalhar com o conceito e cultivo da amizade, descobrindo o que pode favorecer as relações de amizade e o que pode atrapalhar.

Pedagogicamente é uma oportunidade de trabalhar sobre a escrita de carta, sequência de um texto padrão, escrita das palavras, pontuação e emprego da letra cursiva (uso de maiúsculas e minúsculas).

Os alunos ficaram muito estimulados e felizes com a possibilidade de saber um pouquinho mais sobre seus colegas do outro turno e pela oportunidade de contar o que estão vivendo e aprendendo.