3º Ano B se envolve muito com o projeto "Imigrantes no Brasil"

Unidade: Funcionários | 1 Nov 2018

Um dos grupos de imigrantes estudados foi os imigrantes italianos. Como a professora Maria Cristina Lauria é descendente de italianos, resolveu ensinar a fazer uma deliciosa pizza, prato tipicamente italiano e muito apreciado aqui no Brasil.

Cada criança trouxe os ingredientes que mais gosta para o recheio e fizeram todo o processo. A professora Cristina explicou passo a passo e os alunos colocaram a mão na massa, literalmente. Misturaram os ingredientes e deixaram a massa descansar por um tempo. Enquanto isso lancharam e brincaram no pátio. Em seguida, as professoras chamaram grupos de crianças para dar continuidade à outra parte: fizeram as rodelas de mini pizza, enquanto recordavam a relação entre o campo e a cidade: como uma região colabora com a outra. As massas foram para o forno e em seguida partiram para o recheio! E quando, finalmente ficaram prontas...ah...que delícia! Claro, quiseram fazer mais e distribuíram para outras professoras e demais funcionários da Escola.

Para a professora Maria Natália Ribeiro de Moura Serpa, “foi uma tarde maravilhosa! Os alunos aprenderam fazendo, mas não só pizza. Aprenderam a trabalhar em equipe, a cultivar a paciência e reforçaram a importância das contribuições que recebemos de outras culturas”.