Infantil 5B cultiva a agilidade sem pressa

Unidade: Funcionários | 1 Nov 2018

Recordando o tema da agenda: Agilidade sem pressa, as professoras Ana Gabriela Lemos e Nadja Mangini prepararam uma brincadeira muito instrutiva:

_ “E... valendo”, sinaliza a professora.

Os jogadores recolhem as cartas de baralho; as “mamães” das bonecas se ajudam para reunir seus brinquedos em uma bolsa; os desenhistas param os desenhos e guardam seus estojos com as obras de arte...

_ 1 minuto e 45 segundos! – volta a falar a professora – É um novo recorde!

É assim que o mundo das brincadeiras na sala do Infantil 5B está ganhando cada vez mais agilidade. Adaptando-se ao pensamento de cada um fazer a sua parte para o bem do conjunto, a pressa está cada vez menos presente, dando espaço para a colaboração.

Foi pensando também em como estimular os bons hábitos nos alunos de forma concreta, que surgiu a ideia do quadro de horários, registrando o resultado dos esforços, em nome do bom aproveitamento de tempo.

Atuando de forma organizada os alunos conquistaram o direito de trazer brinquedos de casa todos os dias. Além disso, eles ganham mais tempo brincando tranquilos, já que as professoras confiam na agilidade deles para guardar os brinquedos.

Além de favorecer a capacidade de concentração, a organização e a agilidade, esta é uma ótima experiência para o trabalho matemático, já que todos lidam com números, conceito de tempo e tabelas com os minutos diários registrados.