1º Ano B culmina o projeto "Países" na Mostra de Conhecimentos

Unidade: Funcionários | 1 Nov 2018

O projeto de estudo escolhido pelo 1º Ano B foi sobre os Países, tema apresentado na Mostra de Conhecimento e Cultura. Além de curiosidades e características de cada país, os alunos também pesquisaram sobre os hábitos e costumes que cada um poderia aprender com a cultura do país estudado, como por exemplo: pontualidade, honestidade, organização, bondade, generosidade, dentre outros.

As professoras Mariana Araújo e Marina Miranda resolveram trabalhar simultaneamente, o conceito de Herança de Si Mesmo. Convidamos a mãe da professora Marina, Simone Raposo, para uma conversação, levando a imagem de que colhemos o que plantamos. Além de receberem a visita de Simone, contaram com a colaboração de outras pessoas para o desenvolvimento do projeto.

Na Mostra de Conhecimentos, Terezinha Kimura, ex-professora da Escola, doou mudas e sementes para distribuírem como lembrança na Mostra. Alunos do Ensino Médio ajudaram no desenho do contorno do globo e alguns funcionários colaboraram na montagem e limpeza da sala.

A turminha viveu momentos especiais e experimentou o sentimento de gratidão de forma muito intensa. Todo o trabalho exigiu dos alunos, professores e colaboradores um trabalho em equipe, com muito esforço e paciência. Mas tudo valeu a pena! Foi então que os alunos resolveram escrever uma cartinha de agradecimento aos principais colaboradores: Terezinha, Simone, alunos do Ensino Médio e funcionários que foram representados pelo Clério Aureliano, da manutenção, e pela Cléria Crispim, nossa querida faxineira do dia-a-dia.

A faxineira, muito emocionada, resolveu retribuir o carinho das crianças com docinhos.

Foi emocionante ver a alegria dos funcionários com a gratidão dos alunos, manifestada nas cartinhas. Emocionante também foi observar a compreensão das crianças sobre o conceito de herança.

Ao saber da surpresa preparada pela Cléria, uma aluna disse: “Se plantamos o bem, colhemos o bem. Ela está retribuindo o carinho e o amor que estava nas cartinhas”.

“Esta foi uma experiência tão linda, que fica difícil colocar em palavras tudo o que vivemos! Houve momentos em que saíram do script, mas que superaram todas as expectativas!”, manifestou a professora Marina.