Infantil 4B matutino faz cupcake e brinca de “Amigo Secreto”

Unidade: Goiânia | 14 Oct 2018

No intuito de mostrar a importância de ser generoso e cuidadoso com os amigos, as professoras Pollyanna e Ana Paula Ferreira tiveram a ideia de chamar as crianças à Cozinha Pedagógica para fazerem um delicioso cupcake. A atividade foi culminada com um divertido Amigo Secreto.

A brincadeira começou com o sorteio do Amigo Secreto, no qual as docentes ressaltaram que os segredos devem ser guardados com discrição. Em seguida, cada aluno confeccionou um cartão com palavras de carinho para juntar ao cupcake.

Feito isso, todos foram à Cozinha Pedagógica, aprenderam os nomes dos ingredientes e suas quantidades, e fizeram vários cupcakes.

“Observamos que as crianças se envolveram e participaram com muito entusiasmo da atividade. Fizeram o cartão com alegria e esperaram o momento de compartilhar com paciência, demonstrando carinho e respeito pelo colega. Quando os pais chegaram para buscá-las, todas mostraram o bolinho que ganharam e contaram que tiveram a oportunidade de fazer o bolinho para o amigo”, disseram as docentes da turma.