Alunos do Ensino Fundamental I apresentam projeto de Ciências na Mostra do Conhecimento

Unidade: Cidade Nova | 30 Sep 2018

Na Mostra de Conhecimento deste ano, os alunos do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de apresentar experiências para as famílias e visitantes que passaram pelo local. Um dos projetos apresentados foi o Jardim Científico, de Ciências, que teve como principal objetivo o estímulo ao experimento e a investigação. As famílias puderam assistir às experiências realizadas pelos alunos durante toda a manhã.

No Jardim Científico também foi feita uma exposição sobre A água e o equilíbrio e a divulgação do trabalho com o tema: Conhecendo um pouco mais sobre o escorpião. Nesse último, os alunos produziram cartilhas sobre os cuidados e prevenção em relação ao escorpião que foram distribuídas para os visitantes. Além disso, as crianças fizeram a demonstração de uma célula animal no microscópio e várias pessoas tiveram a oportunidade de vê-la pela primeira vez.

“Foi uma manhã muito especial, os alunos mostraram-se entusiasmados em apresentar as experiências e as famílias gostaram muito. O nosso Jardim Científico foi um sucesso!”, declarou a docente Natália Zehuri.